tabela de pesos

domingo, 30 de agosto de 2009

Estereótipos detestados e odiados.... mas seguidos à risca!

Estamos inseridos numa sociedade altamente vaidosa e volúvel. A mídia dita todos os padrões que devemos seguir, está na moda as índias pq é exibida em um famoso canal televisivo novela que fala a respeito, então usamos roupas, falamos dialetos indianos e ate incorporamos seus costumes por causa dessa modinha... Roupas quadriculadas estão em alta, cabelos lisos e o corpo magérrimo, são esses os padrões exigidos atualmente à mulher.

Diante deste dilema todo, algumas estão perdendo a identidade, o seu modo natural de ser, para quererem se moldar ao tipo de mulher perfeita e ideal (fisicamente), àquela que agrada tudo e a todos, aquele padrão de "mulherão".


Nós , como sofremos com o ditame da moda... particularmente estou envolvida com ela até o ultimo fio de cabelo, literalmente! Graças à Deus que não preciso recorrer à chapinha ou à técnica de alisamento capilar. rsrsr Porém, minha briga constante é com a balança.
Motivo do surgimento deste blog se remete ao tema: dieta + emagrecimento. Às vezes sentia-me tão solitária e presa, até que resolvi exteriorizar esta história "sofredora "

Quero emagrecer, mas acho sexy minhas curvinhas. Não gostaria de chegar ao cúmulo e me tornar maníaca compulsiva por regime. Portanto meninas... cuidado com essa obsessão, tenham calma e controle sobre "ana" e "mia".

Diante do exposto surge a indagação: Pq seguir à risca isso tudo? O
estereótipo é mais importante sempre? Mas importante do que a saúde física e mental?



Filosofem...

Um comentário:

Unknown disse...

Nao sei se é bom ou ruim, mas nunca fui muito de me influenciar com a moda ditada nas novelas, na tv... vou mais pelo o que eu acho legal... Sempre me cuidei para levar o regime a sério, mas sem se tornar compulsiva... bjus!!