tabela de pesos

quarta-feira, 23 de julho de 2008

CHÁ VERDE OU CHÁ BRANCO?

Em conseqüência a tantas pesquisas e descobertas, chega uma hora que fica difícil de escolher o que realmente devemos colocar em nossa mesa, não é mesmo?
O chocolate, de vilão tornou-se mocinho, e com o ovo aconteceu a mesma coisa. Até Dieta do Azeite existe.
A última novidade é o Chá Branco. Você deve estar se perguntando, mas não era Chá Verde? Bem pensado amiga, ERA....
Você quer entender o que há de diferente entre esses dois chás? Então leia nossa matéria, estamos aqui para esclarecer suas dúvidas!!
Algumas lojas especializadas já comercializam o Chá Branco a mais de oito anos, porém só agora ele caiu nas graças do público. A bebida é conhecida entre os chineses há muito tempo, e apreciada por eles por ser uma bebida muito refrescante e suave. Ao contrário do Chá Verde, seu sabor não é tão amargo sendo até mesmo levemente frutado.
Assim como o chá preto, o chá verde e o chá oolong, o chá branco também é extraído da Camellia sinensis, uma planta procedente principalmente do sul da China e do norte da Índia.
A diferença está na maneira como as folhas são colhidas e processadas, o Chá Branco é colhido antes das flores se abrirem, quando há brotos cobertos por finos pêlos prateados que lhe dão uma cor clara verde acinzentada. Esses brotos e as folhas da planta são cozidos ao vapor e submetidos à secagem. Ao contrário do verde e do preto, o chá branco não passa pela fermentação.
Por se colhido bem mais cedo que o Chá Verde, os brotos da planta apresentam uma hiperconcentração de polifenóis (antioxidantes) e de catequinas (compostos que diminuem os riscos de mau funcionamento celular), o que sugeri uma potencialização da ação se comparada ao Chá Verde.
Pesquisas realizadas em 2005 pelo Instituto Linus Pauling, mostraram que o Chá Branco também é um aliado para retardar o envelhecimento, pois tem um ativo importante, o tanino, responsável por baixar o colesterol “ruim”, que bloqueia as artérias.
Assim como os demais chás, possui cafeína. Portanto, para evitar a insônia, aconselha-se consumi-lo até às 18 horas. O tempo de infusão para a maioria dos Chás Brancos é de 2 a 3 minutos e assim como chá.
Caso queira preparar uma quantidade maior para beber durante o dia, por exemplo, armazene em garrafas de vidro, porcelana ou inox. E se quiser adoçá-lo use uma pequena quantidade de mel (uma colher de chá) ou de estévia. Açúcar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.
Veja quais são as principais diferenças:
CHÁ BRANCO
É a versão menos processada de todas.
Características: obtido do miolo e da ponta das folhas jovens, é o que mais conservaria as propriedades da planta.
Sabor: delicado e refrescante


CHÁ VERDE
As folhas secam à sombra, submetendo-se em seguida a um aquecimento, em fornos próprios, para inativar as enzimas que promovem a oxidação.
Características: seus princípios ativos são preservados. E o teor de cafeína – uma substância originada da oxidação – é baixo.
Sabor: levemente amargo.

CHÁ PRETO
É totalmente fermentado.
Características: suas folhas são submetidas à secagem prévia, fermentação e secagem final. Por isso, boa parte dos princípios ativos é prejudicada. A oxidação produz um teor elevado de cafeína.
Sabor: amargo, excitante.

CHÁ OOLONG
Essa variedade se difere das anteriores por ser parcialmente fermentada. Sofre cerca de 30% de fermentação em comparação ao chá preto.
Características: mais excitante do que o verde.
Sabor: não tão forte quanto o preto.
Fonte: http://www.linhabioslim.com.br/

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi! na minha opiniao ainda fico com os chas normais cidreira erva doce... esses são saborosos e tambem fazem bem!
Um beijo e parabens pelo blog! muito bonito!

AnaSakura disse...

oi bia, obgd pela tua visita! volta sempre. tive a ler alguns posts, nomeadamnt o d 17 de Julho e parece-me dmasiado radical. Kd comecei a engordar tb tentei inverter a situação, comendo mt pouco. sgundo m+edico me dixe, ixo foi o pior k podia ter feito, já k tornei o metabolismo mt lnto!!!! n podes determinar se 550 calorias são suficientes para o teu corpo sem exames previos. O ideal será um regime adekuado na ordem das 1200 Kcal (sobretudo pk obriga o teu metabolimo a trabalhar sobre o k ingeriste enkt k comendo mt pouco, o teu organismo vai aximilar td o k ingerires). P além dixo uma das coisas k digo k é mt importante para uma dieta é a paciencia! Não queiras perder todo o peso numa semana. Pois kt + dprxa perdes, + probabilidades tns de k t aconteça o efeito sanfona. Isto são apenas alguns conselhos meus. S precisares d algo... é só dizer.

Bjs e boas dietas!

O Profeta disse...

Olhando de perto o teu olhar
Vejo raios voando na procura
Anseios depositados no vento
Uma secreta maré de ternura


Vem comigo visitar o vale dos milhafres


Boa semana


Mágico beijo

Anônimo disse...

Oi bibi,

Linda conte comigo, em breve vc vai conquistar seu objetivo, eu comecei meu blog com 73kg e hoje peso 65kg...

Beijos!!!

Michelle Suellyn Mota disse...

Olá vi seu comment agora, podemos sim nos comunicar... vou te linkar no meu blog...

Parece que somos parentes, pois também tenho o sobrenome "Mota"!!!

Beijos e boa sorte!

Franciele disse...

Oii Biaa!!
Sempre que quiseres e poderes apareça no meu blog viu? Eu prefiro chá branco.. E vocE?bejuss

annamolly . ® disse...

cha verde :D

Roberta... disse...

Olá Bia...
Mto obrigada pela sua visita rs e pode contar comigo... rs
Eu adoro chás e realmente são bem benéficos pena que o chá verde me dá enxaqueca rsr

Bjos e vamos que vamos

Mell... disse...

Oii,
obrigada pela visita..
Tava observando sua tabela de metas e vi que por 1 kilinho sua meta não foi atingida.
Bom mas não vá ficar desmotivada.
Vá a luta.. dia 1/08 tá bem pertinho para comemorar em dobro.
Muitos beijinhos pra vc!!

Iara disse...

oi Bia
Obrigada pela sua visita vou te linkar.
Beijos e boa sorte

Raquel Fontinele disse...

oi, estou na mesma luta que vc preciso emagrecer... visite meu cantinho...bjs

Anônimo disse...

Oie lindaaa!!!!

Vim te desejar mta força e um ótimo findi pra vc!!!

Eu naum sou mto fã de chá verde naum, mas faz um beeeem ele né...

Se cuida!!!
Bjussssss!!!!!!!

lady.bug disse...

Oi Bia!
Envia-me o teu mail para dancing.space@gmail.com para te enviar convite para o meu blog light.

Beijinhos e força de vontade

Ale disse...

oiiii então obrigada pela visita vamos nessa ... irei te add sim...
força ai!!!
Eu tomava chá verde passei pro branco agora parei com os dois mas tenho que voltar...eu ´prefiro o branco é bem melhor que o verde uiui rsrsrs bjão