Além disso, emagrecer muito rapidamente pode de fato fazer mal à sua saúde. Muitas pessoas que passaram por emagrecimento rápido tiveram efeitos colaterais como fadiga, constipação, náusea e diarréia, mas o mais sério deles foi aformação de cálculo biliar. Estudos ainda indicam que emagrecer rapidamente pode aumentar o nível de colesterol na vesícula biliar e diminuir a capacidade de contrair e expelir bile. Emagrecer rápido também pode ocasionar perda de massa magra.
A menos que seu médico o aconselhe a isso, não procure programas de emagrecimento e dietas que prometem emagrecer muito rapidamente. Para um emagrecimento saudável e seguro procure não emagrecer mais do que 1kg por semana.
Especialistas concordam que o melhor para obter um peso saudável é seguir uma dieta balanceada e realizar atividade física regularmente.
Emagrecimento rápido, através de dieta de muito baixas calorias (hipocalórica), só é aconselhado sob supervisão médica geralmente em pessoas com índice de massa corporal (IMC) maior do que 30. Emagrecer rápido também pode ser indicado para pessoas com o IMC entre 27 e 30 que têm problemas médicos como resultado do excesso de peso.
Fonte: http://www.copacabanarunners.net
3 comentários:
Olá....
adoro visitar seu cantinho recheado de informações!!!! É isso aí! rsrsrs adorei essa Barbie! Eu é que não quero ficar assim. Tudo tem que ter um equilíbrio, não é mesmo?
Bjs e até mais!
Adorei o artigo! Realmente, emagrecer rápido demais não rola! Beijos
Ei menina.. tava sumida né? que bom q voltou... e a dieta como ta??
bjssss... manda novidades
Postar um comentário