tabela de pesos

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Água: fator importante no emagrecimento!

Dê um refresco à sua dieta!

Você deve tomar um total de 2 litros (ou mais) de água por dia. Para alcançar essa meta, deixe uma garrafinha por perto e tome água sempre que se lembrar, além do líquido ingerido na hora das refeições.

Água pura

Opte pela água pura. Pesquisas mostram que as pessoas que tomam água sentem-se mais saciadas após a refeição do que aquelas que acompanham o prato com bebidas alcoólicas, sucos ou refrigerantes.

Várias vezes

Não adianta tomar muita água apenas na hora do café, do almoço e do jantar. Se o intervalo entre essas refeições é grande, o corpo vai ficando desidratado. Nessas condições, o metabolismo fica 50 vezes menos eficiente.

Antes da comida

Em vez de alternar as garfadas com a bebida, tome água antes de cada lanche ou refeição. Dessa forma, você automaticamente consumirá 104 calorias a menos em cada comida, revela um estudo da Penn State University, nos Estados Unidos.

Antes da sede

Tome água mesmo quando não estiver com sede. Quando você chega a sentir a boca seca, significa que não consumiu a quantidade necessária de água.

Fórmula para emagrecer: água!
Saiba por que ela ajuda você a...

...comer menos
Nosso corpo confunde as sensações de fome e sede. Ao tomar bastante água antes das refeições, tendemos a comer menos.

...estocar menos carboidrato
Quando se toma água regularmente, o organismo fica com o metabolismo mais rápido e é obrigado a usar suas reservas de carboidrato como combustível para dar conta do funcionamento acelerado. Isso significa que, ao tomar água, boa parte das massas, pães e arroz que você comer não será estocada.

...acelerar o metabolismo
Beber 2 copos de água acelera a queima de calorias em 30% durante 30 minutos, revelou um estudo alemão. Se você beber 2 copos a cada meia hora, elevará seu ritmo metabólico durante todo o dia.

...queimar mais gordura
As células de gordura são feitas de líquidos e precisam de uma quantidade específica de água para se manter. Ao alterar a proporção de líquido, essas células tendem a se desfazer.

6 comentários:

Miss Blueberry disse...

Amiga, felizmente consigo fazer bastante dessas coisas :).

Um beijo.

Rafaela :) disse...

Sabe de uma coisa? Não suporto água. Mas ontem me desafiei, e tô tomando um litro por dia. Sábado vou aumentar pra 1,5 litros...até chegar nos dois...
Devagar eu consigo, né? Beijos!

Ale disse...

Olha eu até tento tomar agua mais vezes ao dia mas tem dia que não vai!!!!!!! mas ja tomo mais que antes isso é bom rsrsrs bjão

Anônimo disse...

BOA NOITE!!!
TÔ PASSANDO AQUI PRA
TE DAR UM OI.!
REPLETO DE CARINHO
RECHEADO COM MUITA FÉ
IMENSO COM AFETO
ESPLENDOROSO DE LUZ
FORTE COM ENERGIA
ENCHARCADO DE CORAGEM
EMBRULHADO DE ESPERANÇA
E CHEIO DE ALEGRIA...
beijinhos !!!!

Barbara Lucas disse...

taí uma coisa que to fazendo direitinho... bebendo água.
beijo querida
vem me visitar
www.sou-gostosa.blogspot.com
pode vir, não é 'sem-vergonhice' risos

Anônimo disse...

Como vc tá? espero q tudo esteja indo bem por aí :)

eu me esforço muito pra tomar muita agua, tomo agua ate sem sede, mas sei que só vai me fazer bem né.

Muita força!
Beijos!!!