tabela de pesos

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

BARRA DE CEREAL E DIETA

Sabe aqueles dias que acordamos desnorteadas, com mil e uma coisas para pensar?

Pois é, assim que estou me sentindo hj, aliás... durante este ultimo mês, tudo me parece confuso, aliás, minha vida está altamente desorganizada tanto no setor pessoal, profissional, estudantil e amoroso... e isto reflete de forma direta no meu regime, pq se não sou capaz de me organizar, como irei seguir uma dieta à risca?!!

Sim... tenho um compromisso com os leitores do blog. Em virtude disso, trouxe uma matéria muito interessante sobre Barras de Cereais e Dietas, na realidade, fiz um apanhado de coisas que acho que é relevante passar a vcs:


BARRAS DE CEREAL E DIETAS

Muito consumida no lanche, a barra de cereal caiu no gosto dos brasileiros. É um lanche super prático. Podemos deixá-la na gaveta do trabalho, na bolsa ou no carro, ideal para a correria do dia-a-dia. A barrinha de cereais é uma ótima fonte de energia, mas não tem qualidade nutritiva para substituir as refeições.

Períodos acima de 3 horas de jejum induzem o organismo a poupar energia, dificultando inclusive o emagrecimento e prejudicando o metabolismo. Para não ficarmos de jejum entre as principais refeições, a barra de cereal é uma ótima opção de lanche. Mas por ser um alimento industrializado, não é aconselhado ser consumido todos os dias, deve ser intercalado com o consumo de lanches naturais. As barras de cereal têm baixo teor de calorias, mais ainda fornecem uma boa fonte de grão integral e fibra, enquanto mantendo um sabor e propriedades organolépticas aceitáveis.

Existe uma variedade de barras de cereais no mercado, temos que optar pela que mais se adequa a nossa necessidade. São elas:

Barras energéticas: ideais para o consumo antes, durante ou após a atividade física. Compostas principalmente por carboidratos de cadeia longa, possuem cerca de 280kcal. Algumas marcas de barras energéticas são ENERGY BAR, NUTRISPORT e TRIO SPORT.

Barras de Cereais Fibrosas: são ricas em fibras que ajudam na saciedade e regulam o trânsito intestinal. Compostas principalmente por carboidratos de rápida absorção, possuem cerca de 100kcal. Algumas marcas de barras fibrosas são NUTRY e TRIO.

Barras de Cereais Light’s: possui cerca de 30 calorias a menos que a barrinha normal. Algumas marcas de barras light são NESTON Light, TAEQ Light, TRIO Light, NUTRY Light.

Barras de Cereais Dietéticos: é adoçada com sucralose, possui cerca de 30 calorias a menos que a barrinha normal, pode ser consumido por diabéticos. Algumas marcas de barras diet são Diet LINEA e LEVITTÁ.

Barras de Cereias Protéicas: ideais para o consumo após a atividade física para a recuperação muscular. Algumas marcas de barras protéicas são NUTRISPORT, TRIO Proteína, PRO AMINO.

Barras de Cereais com Soja: contém a proteína da soja, com aminoácidos essencias que nosso organismo não produz, sendo importante para o organismo. Algumas marcas de barras de soja são TAEQ e SOLLYS

Algo comum entre as barrinhas de cereais é que saciam a fome e suprem a vontade do consumo do docinho entre as refeições.

Receita Barrinha de cereal Light

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 xícara de mel
  • 1 xícara de flocos crocantes
  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 1/2 xícara de uva passa sem sementes
  • 1 colher (sopa) de margarina light

Preparo

  • Leve ao fogo uma panela com o açúcar, mel, flocos crocantes, aveia em flocos e uva passa.
  • Cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até obter uma massa homogênea.
  • Retire do fogo, despeje a massa sobre uma superfície lisa, untada com 1 colher (sopa) de margarina light, formando um retângulo grande 1 cm de espessura.
  • Com uma faca, corte a massa ainda quente em 12 barras de 4 cm X 7 cm.
  • Guarde em um recipiente hermético.
  • Rende 12 unidades de 30 g.
  • Calorias: 95 cal por unidade.


BEIJOS !!

5 comentários:

disse...

Sou fãzoca de barrinhas de cereais. Me ajudam na hora do "lanchinho". Depois te dou a receita de uma que é uma delícia.
Beijocas florzinha.

Mariana disse...

oi flor
....
vim agradecer a visitinha e dizer q gostei da reportagem da barrinha

beijos

Unknown disse...

faz muito tempo que não como barra de cereal, acho que me enjoei....

bjus!! valeu pela visita!

Karine Pimenta disse...

Oi querida,

brigada pelas visitas viu?


Sei lá, não é melhor comprar pronta não?????


kkk

sabrina disse...

Gentem! Eu sou super pratica e prefiro algo pronto, altamente SAUDAVEL E GOSTOSA barra de cereal Harts! Nunca ouviu falar?? Pois eh... eu sou fanatica por barrinhas e descobri essa tal de Harts.. eh tudo de bom! Ah e ainda por cima jah vende no Brasil inteiro, confira vc mesmo www.harts.com.br #ficaadica