tabela de pesos

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Flacidez

Saiba como driblar a flacidez da pele

Invista nos exercícios: eles ajudam a manter o corpo firme Busca

Quem é que não teme ser obrigada a dar um tchauzinho para uma amiga do outro lado da rua e constatar que a pele do braço balançou feito papel diante do gesto? O constrangimento é causado pela flacidez, que atinge braços, pernas, glúteos, abdome e o rosto, e tem solução com tratamentos em clínicas especializadas, ginástica e uso constante de cremes firmadores.

"A pele passa a produzir menor quantidade de fibras com o passar do tempo, tanto as de colágeno como as elásticas, favorecendo a flacidez. A musculatura também perde o tônus, o que deixa a pele sem sustentação, tudo agravado pela idade, fumo, poluentes, estresse, entre outros", diz a dermatologista Denise Steiner, da Clínica Stockli.

"A gravidez também deixa a pele flácida porque exige muita elasticidade. Quando a mulher dá á luz, geralmente ganha estrias e muita flacidez, principalmente no abdome", explica a dermatologista Patrícia Rittes.

A praga atinge mais o corpo das mulheres do que o dos homens, que, aliás, também levam vantagem ao ficar livres da celulite. Tudo isso porque os hormônios femininos favorecem os depósitos de gordura que dão as formas arredondadas ao corpo.

O resultado disso, pele sem firmeza, com ligeira queda, amarelada e até com rugas. O mau aspecto faz com que muitas mulheres fujam das praias e evitem a qualquer custo usar roupas brancas ou muito justas.

Um comentário:

Adelaide disse...

Olá Bia,

Que bom que apareceu novamente!!!!

Sucesso lindinha!

Adorei a matéria sobre flacidez!

Beijokas da Vitória e ótimo final de semana!