Saiba como driblar a flacidez da pele
Invista nos exercícios: eles ajudam a manter o corpo firme Busca
Quem é que não teme ser obrigada a dar um tchauzinho para uma amiga do outro lado da rua e constatar que a pele do braço balançou feito papel diante do gesto? O constrangimento é causado pela flacidez, que atinge braços, pernas, glúteos, abdome e o rosto, e tem solução com tratamentos em clínicas especializadas, ginástica e uso constante de cremes firmadores.
"A pele passa a produzir menor quantidade de fibras com o passar do tempo, tanto as de colágeno como as elásticas, favorecendo a flacidez. A musculatura também perde o tônus, o que deixa a pele sem sustentação, tudo agravado pela idade, fumo, poluentes, estresse, entre outros", diz a dermatologista Denise Steiner, da Clínica Stockli.
"A gravidez também deixa a pele flácida porque exige muita elasticidade. Quando a mulher dá á luz, geralmente ganha estrias e muita flacidez, principalmente no abdome", explica a dermatologista Patrícia Rittes.
A praga atinge mais o corpo das mulheres do que o dos homens, que, aliás, também levam vantagem ao ficar livres da celulite. Tudo isso porque os hormônios femininos favorecem os depósitos de gordura que dão as formas arredondadas ao corpo.
O resultado disso, pele sem firmeza, com ligeira queda, amarelada e até com rugas. O mau aspecto faz com que muitas mulheres fujam das praias e evitem a qualquer custo usar roupas brancas ou muito justas.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)