tabela de pesos

domingo, 30 de agosto de 2009

Estereótipos detestados e odiados.... mas seguidos à risca!

Estamos inseridos numa sociedade altamente vaidosa e volúvel. A mídia dita todos os padrões que devemos seguir, está na moda as índias pq é exibida em um famoso canal televisivo novela que fala a respeito, então usamos roupas, falamos dialetos indianos e ate incorporamos seus costumes por causa dessa modinha... Roupas quadriculadas estão em alta, cabelos lisos e o corpo magérrimo, são esses os padrões exigidos atualmente à mulher.

Diante deste dilema todo, algumas estão perdendo a identidade, o seu modo natural de ser, para quererem se moldar ao tipo de mulher perfeita e ideal (fisicamente), àquela que agrada tudo e a todos, aquele padrão de "mulherão".


Nós , como sofremos com o ditame da moda... particularmente estou envolvida com ela até o ultimo fio de cabelo, literalmente! Graças à Deus que não preciso recorrer à chapinha ou à técnica de alisamento capilar. rsrsr Porém, minha briga constante é com a balança.
Motivo do surgimento deste blog se remete ao tema: dieta + emagrecimento. Às vezes sentia-me tão solitária e presa, até que resolvi exteriorizar esta história "sofredora "

Quero emagrecer, mas acho sexy minhas curvinhas. Não gostaria de chegar ao cúmulo e me tornar maníaca compulsiva por regime. Portanto meninas... cuidado com essa obsessão, tenham calma e controle sobre "ana" e "mia".

Diante do exposto surge a indagação: Pq seguir à risca isso tudo? O
estereótipo é mais importante sempre? Mas importante do que a saúde física e mental?



Filosofem...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A gorda quando emagrece: esta é "a mala"

A moça gorda, complexada, consegue emagrecer depois de anos de esforços, tentativas, endocrinologistas, barbitúricos e promessas. Finalmente se transforma em uma bela magra (não que não fosse antes uma bela gordinha, mas simplesmente, digamos, se julgava, ou julgavam-na, fora do padrão estético social atual, como dizem). Consegue emagrecer. Sem lhe tirar o grande mérito da "conquista" pessoal e da força de vontade - e do provável ganho de autoestima e mesmo de saúde física -, se transforma, quase invariavelmente, em uma curiosa criatura digna de cativante observação e duradoura enxaqueca.

A observação social e psicológica digna de estudo é a de que a felicidade pelo novo estado físico e psíquico é tanta que a feliz e esnobe criatura não consegue ficar contida no invólucro que se denomina indivíduo. Não sabemos bem se é por que este se viu diminuído pela falta recente de massa corporal ou se por chatice e falta de senso de ridículo mesmo.

A consequência disso é que a pessoa recém diminuída anda por todos os lados com a cabeça erguida. Os olhos entreolhando seguidamente e ao mesmo tempo o seu novo corpo e as pessoas ao redor, a pensar que todo mundo está reparando o seu "novo corpo", a sua "nova silhueta", a sua "super belezura magérrima", aquela novidade tremenda que é um "simples corpo magro caminhando pela multidão", como existem outros sete ou nove bilhões por aí, que não fazem mais do que sua simples obrigação física e corporal.

A vitória do emagrecimento, para os gordos, é algo tão significante e astronômico que se julgam a "bala que matou o Kennedy", a "bola da vez", o "cirurgião plástico que arrumou a Dilma". Não se dão conta que o que são agora é nada mais que o normal. Que a gordura extra era só uma gozação da natureza. Param no caixa do banco e dizem: "Olha, quero depositar na minha conta aqui estes cinquenta reais". E ficam esperando o caixa babar e dizer: "Nossa, como você conseguiu isso?! Ficar magra! E seus olhos, suas orelhas, sua cabeça, tudo está no mesmo lugar! Que coisa ótima! Que maravilhosa que você está!" Mas o pobre só pensa em quão minguado é seu salário! Em não errar nas contas, e nem lembra se a figura lá do outro lado era gorda, magra, ou tico-tico no fubá.

Passam na roleta do ônibus em que antes engastalhavam e ficam lá, heróicas, esperando as palmas do pessoal do circular. E os zumbis lá, balançando as cabeças por causa dos buracos, nem aí pra nada. E a vida correndo. A vida não quer só um magro que era gordo. Tem que malhar, passar no vestibular, arrumar um namorado, uma ponta na Ana Maria Braga, uma promoção! Baah, desse jeito tem gente que desanima e volta a ser gorda...

E quando chega a ex-gorda magra na casa dos amigos? "Você me conheceu depois de magra? Eu tô no manequim 36 agora! Menina! Que ballet, hein?! Me conta!" E duas horas para contar das consultas, três das ginásticas, cinco das dietas e um tanto de gorda que não conseguiu emagrecer dando palpites, outras meio de lado, outras gordas que já foram magras e voltaram a ser gordas dizendo que a magra atual ex-gorda deve tomar cuidado, que volta tudo de repente etc.

E isso não acontece só no mundo das ex-gordas. Os ex-gordos são iguais. E os ex-carecas? Chegam com um implante que parece uma piaçava no bar e acham que estão abafando. A maioria ao redor não tinha ao menos se dado conta de que antes eles eram carecas. Mas agora notaram que levaram uns tiros de cartucheira na cabeça. Vai entender...

E as múmias modernas então? Ficam oito meses do ano enfaixadas em casa depois das cirurgias plásticas, mas dois meses roxas, e saem uns dois meses desfilando. Ninguém pode com as múmias modernas!

domingo, 16 de agosto de 2009

Bom funcinamento intestinal ajuda na manutenção do peso


Bom dia meninas^^

Como vcs estão?
Eu estou mais ou menos na dietaa, ainda continuo indisciplinada e comendo mta besteira. =/

Mas, nao sigam meu exemplo, abaixo tem uma reportagem interessante:

Obs: gostaram da minha fotinho??



Bom funcionamento intestinal ajuda na manutenção do peso
Uma alimentação inadequada pode afetar o funcionamento intestinal, dificultar a perda de peso e desequilibrar todo o organismo


Reprodução
Poucas pessoas sabem que uma providência importante para o emagrecimento efetivo é o cuidado com a função intestinal
Nossa sociedade é dominada pelo conceito de que beleza é sinônimo de magreza. Muitas mulheres recorrem a dietas e medicamentos milagrosos sem perceber que esta atitude pode não contribuir para o emagrecimento, além de causar um desequilíbrio em todas as funções do organismo. "A restrição calórica e o uso indevido e banalizado de medicamentos desequilibram nutricionalmente o organismo, que fica mais suscetível ao aparecimento de doenças e nem sempre contribui para o emagrecimento. O que poucas pessoas sabem é que uma providência importante para o emagrecimento efetivo é o cuidado com a função intestinal", explica Juliana Trevilini Garcia, nutricionista da Clínica Contato.

O intestino tem o papel definitivo para nossa saúde, pois é o centro da regulação do organismo. De acordo com a nutricionista, o órgão responde por 80% da imunidade do organismo, portanto, se o intestino não funciona corretamente, nosso sistema de defesa fica mais frágil, e passamos a ficar mais suscetíveis a doenças. "Este órgão também é capaz de sintetizar aproximadamente 90% da serotonina – hormônio do bem-estar, o que significa que um bom funcionamento intestinal faz com que a pessoa seja mais tranquila, e tenha um comportamento e estilo de vida mais equilibrado", comenta.

Uma dieta rica em alimentos industrializados e com baixo consumo de fibras produz diversas toxinas que desequilibram a microflora do intestino, o que causa um aumento da permeabilidade intestinal. "Na parede intestinal temos bactérias "boas" e bactérias "ruins". Quando existe uma alimentação inadequada, acabamos alimentando essas bactérias "ruins", fazendo com que a parede intestinal não tenha mais proteção, e passe toxinas e radicais livres para a corrente sanguínea. Isto é chamado de hipermeabilidade intestinal, ou seja, o intestino está sem proteção", esclarece Juliana Garcia. "Este aumento da permeabilidade do intestino também colabora para o acúmulo de toxinas nas células adiposas, e pode dificultar a eliminação de peso", acrescenta.

Alguns medicamentos também influenciam no funcionamento intestinal. Remédios com hipotensores, diuréticos, vitaminas em excesso, alguns analgésicos, antiácidos, antidepressivos, e suplementos de sais de cálcio quando usados sem recomendação e acompanhamento médico, podem ser prejudiciais ao organismo. "O uso crônico de laxantes, por exemplo, pode lesar a parede intestinal, causando a perda total dos movimentos que causam a propulsão das fezes ao longo do intestino", afirma a nutricionista. O uso abusivo e prolongado dos laxantes cria uma inércia intestinal e o órgão passa a funcionar somente com a ingestão de doses cada vez mais elevadas. "Além disso, o uso contínuo desse medicamento pode levar à desidratação e ao desequilíbrio de sais minerais, entre outras consequências", alerta.

Alergia alimentar

Outro fator que pode alterar o funcionamento do intestino é a alergia alimentar. Quando uma pessoa é alérgica a algum tipo de alimento, eles não são processados pelo intestino, indo para a corrente sanguínea, o que pode gerar um processo inflamatório. "O maior problema é que nem sempre essas reações são imediatas, e muitas vezes, a pessoa convive a vida toda com sintomas incômodos, sem suspeitar que são causados por alergia à algum alimento", diz Juliana Garcia. E a alergia alimentar também tem participação no aumento de peso. Caso um indivíduo seja alérgico a algum alimento, pode engordar mesmo consumindo poucos alimentos. "Isto porque o ganho de peso é uma das conseqüências da alergia alimentar", considera.

A alimentação saudável é a única maneira de manter um peso saudável, ou mesmo emagrecer quando necessário. "É fundamental que as pessoas prestem mais atenção na qualidade da alimentação, procurando consumir mais frutas, vegetais, ingerir pelo menos 2 litros de água, privilegiar o consumo de alimentos integrais, pois são fontes riquíssimas em nutrientes", aponta a nutricionista. Deste modo, o intestino irá funcionar de forma regular e melhorar a imunidade, facilitando a absorção de substancias úteis e a eliminação das toxinas, tendo como conseqüência a eliminação de peso e o equilíbrio orgânico. "No caso de uma pessoa não conseguir perder peso mesmo mantendo uma dieta saudável, é necessário procurar a ajuda de um profissional capacitado, que poderá avaliar o cliente e descobrir se possui alguma disfunção, como uma alergia alimentar", observa Juliana Garcia.

Fonte: http://www.bonde.com.br

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cardápio

Olá...
TO voltando a postar de novo, nossa, é tão bom voltar a ativa novamente.
Ontem... fui altamente indisciplinada!
CAfé:
BArra de ceral
LAnche: café com leite

ALmoço:
2 sanduiches naturais
1 salgado
1 copo de suco

lanche
1 salgado
1 copo de refrigerante

Jantar:
MEga trio Doble cheddar Bob's - tamanho G

kkkk

E eu tô de DIETA! T_T

eu sei... que fui mto inrresponsávellll, nao sigam meu mau exemplo meninas!!!
heheheh
bjus

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Como emagrecer

Dzianis Miraniuk From Belarus -123RF-1A obesidade não é só um problema estético e sim um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, diabetes, entre outras.Nos últimos anos, a taxa de obesidade no mundo vem aumentando e atinge todas as faixas etárias, principalmente crianças e adolescentes.

Hoje, ficamos cada vez mais fechados no escritório, sentados em frete ao computador. Não temos tempo para praticar exercícios físicos e não prestamos atenção em nossa alimentação.

Ter uma alimentação saudável e equilibrada não só nos ajuda no controle dos quilos que tanto nos incomodam na balança, mas também traz muitos benefícios para a saúde.

Por isso, convidamos o consultor em nutrição Alfredo Galebe para uma entrevista.

Nesta entrevista, Alfredo Galebe nos ensina que ter o conhecimento sobre o que se coloca no prato é a chave para uma vida mais saudável e equilibrada.

Slim girl in big size jeans1 – As pessoas falam que obesidade é uma coisa e sobrepeso é outra. Existe alguma diferença entre um e outro ou é tudo igual?

ALFREDO GALEBE - Eu, por exemplo, tenho sobrepeso de mais ou menos 100 quilos. Eu preciso tirar meu sobrepeso? Não. Obesidade é um termo médico, onde a pessoa tem um excesso de gordura. Essa pessoa pode ter um sobrepeso de 100 quilos. É obeso? É. Não existe uma definição.

2 - Quando se descobre que se está obeso? Existe um limite além do que é visual?

ALFREDO GALEBE - O limite só é para o indivíduo. O profissional de saúde, tanto médico quanto nutricionista, tem que olhar para ele e não enxergar a interação no seu dia-a-dia. Tem que enxergar se esse sobrepeso interfere no seu dia, seja para subir num ônibus ou para entrar num avião; se interfere pra comer, pra dormir, se está dando até apnéia noturna… É muito difícil chegar ao ponto e falar quando é realmente uma coisa ruim pra o indivíduo. É quando isto está interferindo na vida, no dia-a-dia dele.

3 - Existe uma dieta padrão que todo mundo pode seguir ou tem que ser específico?

ALFREDO GALEBE - Nem padrão, nem específico. Porque estabelecer uma dieta especifica já é um padrão. Cada ser humano é um indivíduo, é uma coisa individual, mas, ao mesmo tempo, existe uma linha de trabalho. Você não pode, por exemplo, chegar a uma pessoa comum com hábitos comuns, com uma vida comum no dia-a-dia, e mandá-la comer só jiló. Essa dieta mono-nutriente não funciona. Vai durar três dias. Isso é uma dieta padrão. Se os pais ensinarem os filhos comerem vai ter gente mais saudável, mais educada, com mais inteligência, mais paciência. Pode até ser gordinho, mas está nutrido. Tem que ter a quantidade de nutrientes correta. O gordinho vai ficar mais fortinho e o magrinho também. E todo mundo vai entrar mais ou menos no mesmo tipo de corpo.

mettus From Russian Federation -123RF_44 – Quando você decidiu mudar sua maneira de se alimentar, teve que abrir mão do que comia e que gostaria de continuar comendo?

ALFREDO GALEBE - Não abri mão de nada. Também não me alimento exatamente como antes. Não se pode querer um resultado fazendo as mesmas coisas. Eu comecei a adquirir conhecimento daquilo que eu comia. Conseqüentemente, adquiri a responsabilidade sobre a minha barriga, que era gigantesca. Para perdê-la, tive que tomar uma atitude gigantesca. Eu fui me sentir magro seis anos depois que emagreci. Desde então, eu só como o melhor. Pra mim, comida tem que ter nome, endereço e telefone. Eu como coxinha, mas não qualquer uma. Também como o mil folhas. Qualquer um é bom? Não pra mim. No lugar que eu como mil folhas, tenho que pagar sete reais de estacionamento, sento, desligo meus celulares, tomo o meu café e como meu mil folhas. Quantas vezes eu fiz isso este ano? Uma. Por quê? Eu acho que eu merecia. A arte de comer é comer o muito bom. Eu não tenho tempo pra comer o bom.

5- Qualquer pessoa tem condições, em termos financeiros, de fazer uma dieta alimentar como a sua, por exemplo?

ALFREDO GALEBE - Sim. Qualquer indivíduo que queira adquirir conhecimento daquilo que come e, conseqüentemente, assumir a responsabilidade sobre o seu corpo.

6 – É possível seguir uma dieta fora de casa? E como lidar com as escolhas fora de casa?

ALFREDO GALEBE - Ninguém mora em casa. Todo mundo mora na rua. A maioria das pessoas passa 70, 80% do seu tempo na rua. Só vai para casa dormir. Mas a escolha tem que ser a melhor. Para uns, o melhor é McDonalds para outros é cuscuz com ovo. Agora, o profissional que cuida disso tem que ajustar as duas vidas.

paréo en gros plan7 – Muito se vê no meio artístico as atrizes com corpos esculturais afirmando que conseguiram a façanha com a dieta da sopa da lua, de folhas, etc. Você acha que isso funciona?

ALFREDO GALEBE - Lógico que funciona. Mas não serve como receita. Quando uma pessoa pública faz uma declaração desta, existe uma responsabilidade para isso. Alguém come a dieta das estrelas feita pelo médico X. Aquela celebridade vai servir como inspiração. Todo mundo precisa de um ‘muso’ ou uma ‘musa’ inspiradora. Eu mesmo sou inspiração pra muita gente.

mettus From Russian Federation  -123RF-9 8- Os famosos chás, verde e branco, são realmente indicados para quem quer perder peso rapidamente? Como eles atuam no organismo?

ALFREDO GALEBE - Não resolve e tomar indiscriminadamente piora. Tem gente que passa o dia inteiro tomando chá verde; não vai acontecer nada. Pode funcionar como pode também acionar alguns dispositivos anormais que você não quer. Tudo é uma questão de você ter uma saúde controlada, ter os exames fixos feitos. Ser acompanhada. Num pode sair por aí tomando chá porque está vendo alguém tomar. Tudo funciona desde que você realmente assuma a responsabilidade. Assumir a responsabilidade é ter o conhecimento.

9- Quando se fala em emagrecer, o conselho é fechar a boca ou passar muito tempo sem comer. Pode ser uma saída?

ALFREDO GALEBE - Pode. Mas muitos buscam o contrário. Eu não. Era gordo e só comia uma vez por dia.

10- Ouve-se muito que não se emagrece apenas deixando de comer. É preciso fazer alguma atividade física. Isso é verdade?

ALFREDO GALEBE - Só se emagrece comendo de acordo com seus hábitos. Se a pessoa faz exercício tem que comer mais. Se não faz exercício tem que comer menos. Agora tem pessoas que não tem condições de fazer exercício ou por preguiça ou provavelmente por uma questão de imprevisto do dia-a-dia. Têm pessoas que passam duas horas dentro de um ônibus pela manhã, mais duas à tarde. Só aí se foram quatro horas por dia. Um ônibus é um negócio chamado power plate – um equipamento que custo 8 mil dólares. O ônibus é um power plate gigante onde pode-se trabalhar bíceps, tríceps, braço, perna, bunda, coxa, equilíbrio, etc. É uma possibilidade para quem não tem tempo de freqüentar uma academia. Eu conheço mulheres que param seus carrões, deixam a chave num drive parking e pagam uma nota pra ficar subindo e descendo 500 degraus por dia pra ter a mesma bunda daquela sobe e desce do ônibus todos os dias.

mettus From Russian Federation -123RF_111- Existe algum tipo de alimento que não pode ser consumido à noite?

ALFREDO GALEBE - Primeiro, as pessoas precisam entender o que é carboidrato, o que é proteína e o que é gordura. Alface, tomate, beterraba, maçã, mamão… Tudo isso é carboidrato. As pessoas não sabem disso. Uma cabeça de alface ou meia maçã equivale a uma fatia de pão. Tem pessoas que pensa que suco de laranja é light. Pior ainda, suco de melancia, ou seja, água com açúcar. E mais grave: sem a fibra. Um copo de suco de melancia equivale a três pães. Tem gente que come pão sem nada. É bom que se coloque alguma coisa dentro do pão: um pouquinho de azeite, uma fatia de tomate, uma fatia de tomate, três fatias de peito de peru, pronto! O problema é que as pessoas não olham o que estão comendo. Tem gente que não enxerga nem o que está colocando na boca. A proposta que eu tenho pra qualquer pessoa é que olhe antes de colocar na boca. Não precisa nem saber o que está colocando na boca. Basta olhar e se perguntar o que está comendo.

12- Como combinar os alimentos para se obter uma alimentação saudável?

ALFREDO GALEBE - Primeiro, temos que saber qual é a combinação correta dos alimentos. Sabendo disso, o próximo passo é saber como cada uma delas funciona. Vamos dividir os alimentos em três grupos: carboidrato, proteína e gordura. Se você consumir uma quantidade de carboidrato correta, você tem que assumir a primeira regra que é a proporção entre elas. As proporções específicas ideais. Isso não quer dizer que elas sejam iguais. Ou seja, um pouco maior de carboidrato, menor de proteína e menor ainda de gordura. A gordura tem uma função calórica muito maior. Juntando as três, tem-se um bloco nutricional. Esses são os três nutrientes básicos de uma refeição.

13– O que falta ao brasileiro, então, é a combinação entre os alimentos?

ALFREDO GALEBE - O prato do brasileiro é arroz, feijão, bife e ovo é prefeito. Mas podemos dar uma incrementada com arroz integral, feijão branco… Mas a proporção é sempre a mesma. Tem que tem gordura? Sim, senão você perde o sabor. Tem que ter proteína? Também. E o que é proteína? Carne, peixe, ovo, alguns queijos do tipo ricota. O queijo branco não é proteína. É, na verdade, carregado de gordura. Carboidrato é todo resto: verdura, legume, pão. Num supermercado é muito fácil entender o que é cada um. Todas as ilhas do meio são carboidrato, as de fora são gorduras diferentes. Já as proteínas precisam de refrigeração.

Fonte: http://blog.primeiramao.com.br/

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Voltando e postando ^^

Olá queridas^^
Desculpe pelo chá de sumiço... estou com tantas coisinhas pra resolver, estou meio sem tempo para postar =/
Mas... to aki de volta.
Olha minha fotinho ao lado.... heheh, ainda preciso emagrecer mto, pois engordei 3 qulios na viagem que fiz a Brasilia, mas tudo bem, faz parte.
Atualizei os meu dados sobre pesos e medidas.

bjus