tabela de pesos

terça-feira, 29 de julho de 2008

Emagreça sem fazer sacrifícios


Revista Plástica & Beleza

Não é necessário fazer dietas restritivas para emagrecer
Emagrecer comendo de tudo e sem passar fome. Essa frase soa até como piada de mau gosto para quem quer perder peso, já que tem embutida no pensamento a idéia de que secar é sinônimo de comer muito pouco e ter zero de prazer à mesa. Mas, para o alívio de muita gente, a frase é defendida com firmeza pelo nutrólogo e doutor em metabolismo e endocrinologia Juliano Pereira, coordenador geral do módulo de obesidade e metabolismo do curso de pós-graduação da Fundação Técnico Educacional Souza Marques (MG). Ele explica que "em situações de restrição alimentar, há uma diminuição do ritmo do metabolismo, como forma de o corpo economizar energia."


Com base nisso, para uma mulher queimar mais calorias, o médico recomenda que ela coma! "O gasto energético total de uma pessoa depende de alguns fatores, entre eles a termogênese, que está relacionada aos processos de ingestão, digestão, absorção, transporte, disponibilização, assimilação (ou armazenamento) dos vários nutrientes dos alimentos. Esse gasto energético alcança seu valor máximo cerca de uma hora após a refeição e varia de acordo com a composição alimentar, forma de preparo do prato, sua quantidade de fibras e etc. A termogênese pode responder por até 30% do gasto energético total de uma pessoa. Dessa forma, alimentos ricos em proteínas e em fibras são responsáveis por um maior esforço digestivo provocando uma elevação do gasto calórico total de uma pessoa", afirma Juliano.

Comer para secar
O segredo para acelerar o metabolismo e fazer com que ele se mantenha sempre assim e, conseqüentemente, aumentar o gasto calórico e perder peso é:

Variar os alimentos: quanto mais colorido seu prato estiver, melhor!
Selecionar as opções mais ricas em fibras: legumes e folhas crus, como cenoura, beterraba, todas as folhas verdes, frutas com cascas.
Consumir carboidratos complexos: presentes nas versões integrais do pão, macarrão, arroz, torrada.
Ingerir grãos: eles também são ótimas fontes de fibras e estão no gérmen ou farelo de trigo e na aveia.
Ficar com as proteínas magras: peixes, atum enlatado conservado em água, carnes de frango e gado sem gordura, claro.
Tomar bastante líquido: água, água-de-coco, sucos naturais feitos com água, como laranjada, afinal muitas vezes a fome é confundida com sede.

"A vantagem desse tipo de alimentação é que ela pode ser seguida para toda a vida e em qualquer lugar que você esteja, seja em casa, num restaurante ou na padaria. Porém, para ter sucesso é essencial que a mulher passe a prestar mais atenção em si mesma, nas necessidades de seu organismo. Só assim ela vai conseguir reconhecer os sinais de fome real e distingüí-los daquele apetite gerado pela ansiedade, pelo estresse emocional, que faz a gente comer sem se dar conta e, depois, ficar com a consciência pesada", ensina o nutrólogo.

Agora, vamos ao que interessa: quanto é possível eliminar com esse tipo de dieta? "Isso depende da estrutura corporal de cada um. Mas uma pessoa normal para os parâmetros brasileiros pode aumentar seu metabolismo em até 250 calorias por dia, o que significa uma redução de até 600 gramas por semana", afirma Juliano.

Em tempo: esse tipo de alimentação não deve ser seguida por quem tem doenças crônicas como diabetes e hipertensão, que exigem acompanhamento especializado.

Coisas que você precisa saber:
Gasto metabólico basal é a quantidade de energia que a gente precisa para manter as funções vitais do corpo: o coração bombeando sangue para todas as partes do corpo, as células continuamente produzindo proteínas, hormônios, enzimas... Essa forma é responsável por 60% a 70% da queima calórica total e varia de acordo com:

sexo: os homens têm uma taxa de metabolismo basal cerca de 10% maior do que a das mulheres porque eles têm mais músculos, que requerem mais energia.

idade: após os 30 anos há uma diminuição de 2% a 3% do gasto basal por década. Por outro lado, mulheres grávidas ou que estejam amamentando apresentam metabolismo basal mais alto.

peso: a superfície corporal é diretamente proporcional ao gasto metabólico basal e, além disso, quanto maior a superfície corpórea, maior é a perda de calor sob a forma de irradiação térmica. Ou seja, quem precisa emagrecer mais, seca mais rápido do que quem precisa perder menos.

temperatura: a taxa de metabolismo basal aumenta em lugares quentes e frios para manter a temperatura corporal interna constante. Por isso, aproveite que o inverno está chegando para dar a secadinha que você tanto quer.

alimentação: situações de inanição são responsáveis pela diminuição do metabolismo.

Cardápio anti-fome
O nutrólogo Juliano Pereira elaborou o menu abaixo. "Ele vai aumentar o gasto energético, ajudar a pessoa a emagrecer e manter o peso conquistado. Também melhora o funcionamento intestinal, e pode ser seguido para sempre", diz. Quanto às calorias, não há contagem, quem vai ditar o quanto você deve consumir é a sua fome. Confira tudo o que você pode comer:

Café da manhã
- 2 fatias de pão integral ou 4 torradas ou 6 biscoitos água e sal
- 1 fatia de queijo-de-minas ou de mussarela light
- 2 fatia de presunto magro ou de peito de peru ou de chester
- 1 colher (chá) de requeijão ou de cottage
- 1 colher (chá) de geléia light ou de margarina
- vitamina feita com 1/2 papaia, 1/2 maçã, 250ml de água, 1/2 colher (sopa) de farelo de trigo, 1/2 colher(sopa)de gérmen de trigo, 1 colher (sopa) de xarope deguaraná light e 1 colher (sopa) de guaraná em pó

Lanche da manhã
- 2 fatias de médias de melão ou de melancia
- 1 copo grande (300 ml) de água-de-coco ou de isotônico
- 1 copo (250 ml) de laranjada

Almoço
- salada de vegetais (alface, tomate, palmito, brócolis, aipo, pepino, cenoura... - combine pelo menos 4 cores diferentes) e proteína magra (mussarela de búfala, atum, kani kama...)
- 1 porção de proteína (1 filé médio a grande de carne de boi 2 a 3 vezes por semana, 1 pedaço médio a grande de frango ou peru de 2 a 3 vezes por semana, 1 bife médio de carne de porco até 2 vezes por semana, 2 postas médias de peixe até 2 vezes por semana, 2 colheres (sopa) de atum 1 vez por semana ou 1 gema e 2 claras de ovo até 2 vezes por semana)
- 1 porção de carboidrato (2 colheres (sopa) de arroz integral com 3 conchas de feijão ou 4 pegadores de macarrão ao sugo ou à bolonhesa ou 3 batatas grandes assadas ou cozidas)
- sobremesa (laranja, melão, melancia, abacaxi ou gelatina diet)

Lanche da tarde 1

3 horas após o almoço
- 2 copos (450 ml) de água-de-coco ou de suco de fruta feito com água (vale acerola, laranja, limão, uva...)
- 1 fruta pequena (maçã, pêra, banana, goiaba ou fatias de melancia, melão, abacaxi...)
- 1 fatia de pão integral ou 2 torradas ou 3 biscoitos de água e sal
- 1 barra de cereal, mas somente nos dias que praticar alguma atividade física

Lanche da tarde 2

2 horas depois do primeiro lanche - 4 fatias finas de queijo-de-minas ou de mussarela light
- 2 copos (450 ml) de vitamina feita com água-de-coco ou leite desnatado com suplemento à base de proteína
- 1 barra de proteína

Jantar

- Repita a opção do almoço reduzindo apenas a quantidade de carboidrato e evitando a carne vermelha ou tome sopa de legumes com proteína animal (evite acrescentar ao preparo muita batata e macarrão)

Ceia

- 2 fatias de pão integral ou 2 fatias de pão árabe ou 4 torradas com 1 colher (chá) de requeijão ou margarina, 1 colher (chá) de geléia diet, 4 fatias de queijo-de-minas ou de mussarela light
- 2 copos (500 ml) de achocolatado light ou de bebida à base de soja ou de suco de fruta preparado com água
- 2 frutas pequenas

Magra mais rápido
Se você quer perder peso ainda mais rápido, a saída é malhar. "A atividade física responde por 25% a 40% do total de energia gasta diariamente. Claro que a quantidade calórica despendida vai depender do tipo de exercício e da sua duração e intensidade. Mas, de forma geral, os aeróbicos, como caminhar rápido, correr, andar de bicicleta e nadar são excelentes opções", garante o nutrólogo Juliano Pereira.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/

domingo, 27 de julho de 2008

Mentiras e verdades sobre dietas...

1. Alguns dias de dieta líquida à base de sucos e sopas desintoxicam o organismo e ajudam a emagrecer

Falso - "Dieta líquida desregula o metabolismo, deixa o intestino preguiçoso e o organismo sem nutrientes", afirma Liliana Bricarello, da Universidade Federal de São Paulo. Para ter a energia de que precisa, o corpo acaba consumindo carboidratos dos músculos e, junto com eles, perde-se muita água. A sensação de emagrecimento vem por causa dessa perda de líquido e da leveza do intestino vazio.

2. Comer carboidrato depois das 18h engorda

Falso - "Não existe horário para as coisas engordarem", diz Cynthia Antonaccio, especialista da USP e da Equilibrium Consultoria em Nutrição. Não adianta comer um monte até às 18h e depois ficar só na água. O que acontece é que, durante um regime, é mais fácil cortar os carboidratos da noite, quando a gente não precisa de tanta energia. Mas, se seu dia for equilibrado, uma fatia de pão no jantar não vai fazer mal nenhum.

3. Alimentação rica em proteína e sem carboidrato ajuda a emagrecer

Verdadeiro - Verdade sim, mas deixar de comer carboidratos é um perigo para a saúde. Sem eles, perdemos massa muscular e água, o que leva a um emagrecimento não muito saudável - o ideal é queimar gordura.

4. Laxantes ajudam a emagrecer

Falso - Laxantes desidratam o corpo e não adiantam nada no emagrecimento, pois agem no intestino grosso, onde todos os nutrientes já foram absorvidos. As meninas que sofrem de intestino preso podem até se sentir mais magras quando tomam laxante, mas a barriga murcha é pura ilusão. "Nesses casos, melhor comer muita fibra", ensina Liliana Bricarello.

5. Amarrar um saco plástico na cintura ajuda a perder barriga

Falso - "As pessoas confundem suor com perda de calorias e gordura", adverte Andréa Zácaro, da RG Nutri. Um saco amarrado na cintura só aumenta a transpiração. A água que o corpo perde volta rapidinho.

6. Carne vermelha faz mal à saúde

Falso - "Ainda não há estudos conclusivos que comprovem que a carne faça mal à saúde, mas o seu consumo em excesso é relacionado a algumas doenças. O perigo da carne vermelha é a quantidade de gordura, mas um bife magro e grelhado não oferece risco", afirma Liliana Bricarello, da Universidade Federal de São Paulo. "A carne vermelha é rica em ferro e vitamina B12", diz Cynthia Antonaccio, especialista da USP.

7. Se for comer um doce, é melhor que seja depois do salgado

Verdadeiro - Bateu a vontade de devorar um chocolate? Então é melhor que seja depois do almoço. Quando o doce entra sozinho no organismo, um monte de glicose vai para o sangue de uma só vez, disparando o gatilho da insulina, que faz o nível de açúcar do sangue baixar rapidamente. O resultado disso é mais e mais vontade de comer doce e aí já viu...

8. Posso abusar de frutas, legumes e verduras quando estou de dieta

Falso - Pode, mas atenção: frutas têm frutose, um tipo de açúcar, e por isso é melhor limitar-se a três por dia se não quiser engordar. Já verduras e legumes são menos calóricos e podem ser consumidos à vontade. O perigo está no preparo. Alimentos refogados na manteiga ficam muito mais gostosos, mas têm um monte de calorias.

9. Pão integral não engorda

Falso - O pão integral tem as mesmas calorias de um pão normal. A diferença é que ele é mais rico em fibras, o que torna a digestão mais lenta, garantindo saciedade por mais tempo.

10. Beliscos durante o dia colocam tudo a perder

Verdadeiro - Beliscar toda hora não é legal porque a gente perde as contas do quanto já comeu. O ideal é comer uma fruta, um iogurte ou uma barrinha entre as refeições. "Eles reduzem a fome e induzem o corpo a aumentar o metabolismo, queimando mais calorias", explica Cynthia Antonaccio.

11. Comer abacaxi ou tomar suco de limão sem açúcar depois do almoço ajuda a queimar gordura

Falso - "Nenhum alimento queima gordura", explica Cynthia. O hábito é até saudável, pois o abacaxi tem bromelina, uma enzima que auxilia a digestão. O limão tem vitamina C, que ajuda na absorção do ferro da refeição. Mas ambos não emagrecem.

12. Períodos de jejum são bons para limpar as impurezas do organismo e ajudam a emagrecer

Falso - Pior, fazer jejum engorda! Isso mesmo. Quando passamos longos períodos sem comer o corpo entende que estamos em perigo e passa a gastar menos calorias, além de aumentar a fome e armazenar mais gordura. O segredo para emagrecer é comer de forma balanceada e evitar os exageros.

13. Chá verde ajuda a emagrecer

Falso - Apesar de ser bom para a saúde, o chá verde não aumenta o metabolismo nem ajuda a queimar gorduras. Nem ele, nem outro. Esbaldar-se na feijoada e depois tomar baldes de chá só vai enganar sua consciência...

14. Macarrão engorda

Falso - Pura lenda. Macarrão é uma ótima fonte de energia, como o arroz. Se o molho é leve, ele é uma ótima opção (com ervilha e peito de peru, com brócolis e carne, tomate...). Mas modere na quantidade: uma porção significa duas xícaras de macarrão cozido.

15. Alguns alimentos aliviam os sintomas da TPM

Verdadeiro - A TPM é causada por uma desordem hormonal que ocorre em alguns dias do mês. Para amenizar os sintomas, deve-se diminuir o consumo de gordura para não sobrecarregar o fígado, que, naquele momento, deve concentrar energias nesse processo hormonal. Couve, manteiga, linhaça, soja, damasco e inhame são exemplos de alimentos que ajudam a suprir o organismo com nutrientes como ferro e cálcio, auxiliam na regulação do estrógeno ou reduzem a absorção das gorduras. Para combater o inchaço típico desse período, diminua o sal e beba muita água.

16. Pular o café da manhã é prático e economiza as calorias de uma refeição

Falso - O café da manhã é importante para quebrar o jejum de muitas horas. É uma refeição fundamental. Sem contar que daí você não chega com tanta fome na hora do almoço e não tem a tentação de comer uma coxinha gordurenta na hora do intervalo. Além disso, você já aprendeu: jejum desacelera o metabolismo.

17. Bebida com gás dá celulite

Depende... - Depende da bebida. A celulite aparece quando há aumento da gordura corporal, má circulação ou por razões genéticas. Assim, dão celulite bebidas com muito açúcar, que fazem engordar, independentemente de serem gaseificadas. Água com gás e refrigerante light estão absolvidos da acusação.

18. Líquido durante a refeição dá barriga

Falso - Não é bem assim. "O problema não é o líquido. Tudo em excesso pode dilatar o estômago, distendendo a barriga", explica Liliana Bricarello, da Universidade Federal de São Paulo. Dizer que ele dilui o suco gástrico e prejudica a digestão também é exagero. Um copo de água durante o almoço até ajuda a dissolver os alimentos, favorecendo o trânsito intestinal. "Basta não ultrapassar 200 ml por refeição e evitar as bebidas com açúcar", ensina Liliana. Açúcar, sim, dá barriga!


19. É mais fácil queimar gordura quando se faz ginástica de estômago vazio

Falso - "Se o estômago está vazio, o corpo economiza energia durante o treino", diz Cynthia. Para queimar gordura, é necessário ter glicose no sangue, senão o corpo consome a energia estocada nos músculos. A glicose vem dos carboidratos. Por isso, é melhor comer uma fruta ou uma barrinha antes.

20. Sucos de fruta e alimentos light não engordam

Falso - Sucos têm muita caloria e, normalmente, a gente acaba tomando um copo atrás do outro, sem perceber. Por isso, é melhor comer a fruta. Os alimentos light são reduzidos em calorias, mas trocar um iogurte normal por dois lights é o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

21. Gelatina ajuda a combater a celulite

Falso - Essa crença existe por causa do colágeno da gelatina, mas sozinho ele não é capaz de reduzir a celulite. Para os furinhos sumirem, é necessário a redução da gordura corporal e o enrijecimento da pele e da musculatura. "Comer muita gelatina aumenta o peso", diz Andréa Zácaro, da RG Nutri Consultoria em Nutrição. O melhor é alimentar-se direito e malhar bastante.

22. Comer dois tipos de carboidratos juntos é proibido para quem está de dieta

Falso - Dois carboidratos juntos não se transformam mais rapidamente em gordura, mas podem aumentar as calorias do prato. Tem purê de batata e arroz à grega no almoço? Em vez de duas colheres de um, pegue uma colher de cada.

Vi isto no orkut, achei interessante e coloquei a informação à disposição de vcs.
Fonte: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=1512749&tid=5206152948805860524

sábado, 26 de julho de 2008

Saudade do meu corpinho....



Poxa gente, hj to tristona mesmo, eu jaquei, que nao consigo perder mais quilos de jeito nenhum. Eu to comendo tão pouco, muito pouco... qse não como nada ao dia, devo está ingerindo umas 450kcal diárias, e mesmo assim nada de emagrecer =(

Tão vendo a foto do lado? Pois é, essa sou eu, no ano passado, em junho de 2007, estava tao magrinha, com apenas 55 quilos, qdo vi essa foto hj qse chorei... poxa, imaginar que eu estava usando pontuação 38 de roupa e agora usar 44... to arrasada, triste demais!

Mas não vou desisti não, vou continuar com a dieta e só vou parar qdo chegar aos 51 quilos. SE eu voltar aos hábitos alimentares que eu estava é arriscado eu chegar ao 100 quilos, por isso nao vou parar com a dieta!!!

Eu estava lendo os comentários, fiquei tão feliz ao saber que não estou sozinha nesta luta!!!

Bem, tenham um ótimo final de semana.

Bjus

quarta-feira, 23 de julho de 2008

CHÁ VERDE OU CHÁ BRANCO?

Em conseqüência a tantas pesquisas e descobertas, chega uma hora que fica difícil de escolher o que realmente devemos colocar em nossa mesa, não é mesmo?
O chocolate, de vilão tornou-se mocinho, e com o ovo aconteceu a mesma coisa. Até Dieta do Azeite existe.
A última novidade é o Chá Branco. Você deve estar se perguntando, mas não era Chá Verde? Bem pensado amiga, ERA....
Você quer entender o que há de diferente entre esses dois chás? Então leia nossa matéria, estamos aqui para esclarecer suas dúvidas!!
Algumas lojas especializadas já comercializam o Chá Branco a mais de oito anos, porém só agora ele caiu nas graças do público. A bebida é conhecida entre os chineses há muito tempo, e apreciada por eles por ser uma bebida muito refrescante e suave. Ao contrário do Chá Verde, seu sabor não é tão amargo sendo até mesmo levemente frutado.
Assim como o chá preto, o chá verde e o chá oolong, o chá branco também é extraído da Camellia sinensis, uma planta procedente principalmente do sul da China e do norte da Índia.
A diferença está na maneira como as folhas são colhidas e processadas, o Chá Branco é colhido antes das flores se abrirem, quando há brotos cobertos por finos pêlos prateados que lhe dão uma cor clara verde acinzentada. Esses brotos e as folhas da planta são cozidos ao vapor e submetidos à secagem. Ao contrário do verde e do preto, o chá branco não passa pela fermentação.
Por se colhido bem mais cedo que o Chá Verde, os brotos da planta apresentam uma hiperconcentração de polifenóis (antioxidantes) e de catequinas (compostos que diminuem os riscos de mau funcionamento celular), o que sugeri uma potencialização da ação se comparada ao Chá Verde.
Pesquisas realizadas em 2005 pelo Instituto Linus Pauling, mostraram que o Chá Branco também é um aliado para retardar o envelhecimento, pois tem um ativo importante, o tanino, responsável por baixar o colesterol “ruim”, que bloqueia as artérias.
Assim como os demais chás, possui cafeína. Portanto, para evitar a insônia, aconselha-se consumi-lo até às 18 horas. O tempo de infusão para a maioria dos Chás Brancos é de 2 a 3 minutos e assim como chá.
Caso queira preparar uma quantidade maior para beber durante o dia, por exemplo, armazene em garrafas de vidro, porcelana ou inox. E se quiser adoçá-lo use uma pequena quantidade de mel (uma colher de chá) ou de estévia. Açúcar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.
Veja quais são as principais diferenças:
CHÁ BRANCO
É a versão menos processada de todas.
Características: obtido do miolo e da ponta das folhas jovens, é o que mais conservaria as propriedades da planta.
Sabor: delicado e refrescante


CHÁ VERDE
As folhas secam à sombra, submetendo-se em seguida a um aquecimento, em fornos próprios, para inativar as enzimas que promovem a oxidação.
Características: seus princípios ativos são preservados. E o teor de cafeína – uma substância originada da oxidação – é baixo.
Sabor: levemente amargo.

CHÁ PRETO
É totalmente fermentado.
Características: suas folhas são submetidas à secagem prévia, fermentação e secagem final. Por isso, boa parte dos princípios ativos é prejudicada. A oxidação produz um teor elevado de cafeína.
Sabor: amargo, excitante.

CHÁ OOLONG
Essa variedade se difere das anteriores por ser parcialmente fermentada. Sofre cerca de 30% de fermentação em comparação ao chá preto.
Características: mais excitante do que o verde.
Sabor: não tão forte quanto o preto.
Fonte: http://www.linhabioslim.com.br/

domingo, 20 de julho de 2008

Alimentos que queimam calorias

Parar de comer para emagrecer é uma velha prática que não dá muito certo e ainda prejudica a saúde. Mas que tal fazer o contrário, comer para queimar calorias e de quebra mandar uns quilinhos embora? Não é magia, mas sim a propriedade de certos alimentos chamados de termogênicos.
- Quando digeridos, esses alimentos aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer - explica o cardiologista especializado em nutrologia e medicina biomolecular Sérgio Puppin.

Por exemplo, gengibre, pimenta vermelha e chá verde têm esse poder, mas não significa que comer um bolo de chocolate com uma xícara de chá vai fazer com que os pneuzinhos vão embora.
- Esses alimentos são coadjuvantes no processo de emagrecimento. É importante ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos para obter resultados - lembra a nutricionista Flavia Moraes, do Mundo Verde.

No entanto, segundo ela, quem introduz os termogênicos numa vida regrada pode ter grandes benefícios.
- Um paciente que aliou bons hábitos alimentares a três xícaras de chá verde por dia emagreceu 12 quilos em dois meses - conta a nutricionista.
Termogênicos devem ser consumidos regularmente

Para fazerem efeito, os termogênicos devem ser introduzidos com regularidade no dia-a-dia. Mas há algumas medidas que queimam calorias sem nenhum sacrifício. Por exemplo, água gelada!
- Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºc, que é a temperatura corporal interna - conta Sergio Puppin.

Ele acrescenta que pegar sol sem filtro solar até às 10 da manhã e após cinco da tarde, e dormir em um quarto bem escuro, libera o hormônio MSH (hormônio estimulador de melanócitos), que queima gorduras.

O especialista cita, a seguir, alguns alimentos "milagrosos" que ajudam você a entrar em forma:

Pimenta Caiena (pimenta vermelha): aumenta a circulação, melhora a digestão e aumenta a temperatura do corpo. Estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford mostrou que a pimenta caiena, aumenta o metabolismo em 20%. Este mesmo trabalho evidenciou ainda sua propriedade de retirar gorduras das artérias. Quantidade: 3 gramas ou 450mg (cápsulas), 2 vezes ao dia.

Gengibre: Um trabalho realizado na China mostrou aumento do metabolismo em 20%. Pode ser usada crua, refogada ou em forma de chá, 3 vezes ao dia.Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta. Pode também ser consumida em cápsulas de 500mg, 3 vezes ao dia, no entanto a melhor forma é ao natural.

Vinagre de maçã: Um “cocktail” de 1 1/2 colher das de chá na água, 2 vezes ao dia, inicialmente pela manhã, e posteriormente, durante uma das refeições, pode diminuir a circunferência abdominal em 2,5 cm em dois meses. Em quatro meses, 5 cm. Depois, o organismo “cria resistência” e é aconselhável interromper a seqüência a cada três semanas, descansando uma. Mulheres que apresentam infecção por monilia (cândida albicans), devem evitar o consumo de vinagre.

Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Elimina o excesso de “líquidos” e aumenta a energia do organismo. Além disso, funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes(como salmão e sardinha), semente de linhaça (misturar duas colheres de sopa a vitaminas, salada de frutas, saladas etc).

Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima gorduras. Beba diariamente 1 xícara de cinco a 10 minutos antes das refeições.

Sergio Puppin pede cuidado para não se tornar vítima da "gordurofobia", ou seja, o pavor de aparentar alguns quilos a mais e a obsessão pela boa forma. Ele alerta também sobre outro aspecto do medo da gordura:
- É a obsessão das pessoas em escolher alimentos dietéticos nos supermercados, sem colesterol. Acabam comprando produtos cheios de gorduras ruins, hidrogenadas, com excesso de carboidratos e produtos processados e refinados - explica ele, lembrando que com os termogênicos, aliados a uma vida ativa e saudável, é possível reduzir o peso sem grandes sacrifícios.

Fonte: http://www2.uol.com.br/feminissima/alimentacao/Rep838.shtml


Hj me pesei e estou com 73 kg, pensei que fosse emagrecer mais rápido... mas é a vida, fazer o quê?
Voltei à dieta das bolachas,que dizer quase... de noite tomei suco de morango com leite e mais tarde um copão de suco de ameixa com leite. Fiquei com peso na consciência por causa do suco de ameixa, é tão calórico =(

Vou ver se ate a noite controlo minha gula, espero até meu aniversário está com 69kg ,Deus me ajude e me dê mais força de vontade =D

O que vcs acharam do bebê gordinho? Não é uma graça? Eu ameeiiiiii!!!!!

Atualizei a tabela de peso e medidas

bjus

sábado, 19 de julho de 2008

Ontem eu fiz endoscopia, então tive que ficar 12 horas em jejum para realização da mesma. Depois que acabou eu tava morrendo de fome, queria devorar o que tivesse a minha frente, comi um sanduíche natural =152kcal + suco de goiaba = 75kcal, mais de 227 kcal só no café =( por isso saí da dieta das bolachas aff, e almocei salada + sucos de laranja, e jantei um copão de suco de morango com leite, então, no dia devo ter ingerido umas 850kcal, mas mesmo assim ta valendo, pra quem ingeria 580kcal só em um sanduíche no mc donald's ta bom demais^^

Hoje acordei e me pesei logo, to com 73,500, espero ficar com 69 até meu aniversário que é dia 1 de agosto. Ah, meu namorado fez uma aposta comigo: a cada 6 kilos que eu perder ele me dá um livro, e como eu adoro lê ja tenho mais incentivo pra emagrecer hehe.

bjus

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dietas...

Olá pessoal, estou com muita vontade de emagrecer, mas muita vontade mesmo. Mal posso esperar pra vestir minhas antigas roupas e me olhar no espelho e sentir orgulho do que vejo, quero também que meu namorado olhe para mim com desejo e orgulho de está ao lado de uma mulher bonita e magra e não aquele olhar de pena...

A gordura em excesso já está fazendo muito mal ao meu organismo, afinal, 20 kilos a mais atrapalha qualquer um, já estou sentindo fortes dores na coluna , além dos meus seios que ficaram enormes e os sutiãs não entram mais, está um horror...

Por isso resolvi entrar com tudo nesse regime, sabe aquela hora que a gente se olha e dá vontade de chorar? Pois é, assim que eu me sinto, tô com vergonha de mim, vergonha de sair, de comer em lugares públicos, estou me sentindo muito mal com isso tudo.

Quando eu era magra tudo era diferente, qualquer roupa ficava bem, na paquera sempre era correspondida, podia comer o que eu quisesse sem ter peso na consciência, adorava receber elogios pela minha beleza .

Então, para sanar de vez esse constrangimento que está fazendo parte do meu cotidiano, resolvi optar por dietas malucas. Além de tomar chá verde em cápsulas( tomo tres vezes ao dia) , tô fazendo também a dieta da Bolacha de água e sal:

CAFÉ DA MANHÃ > 5 BOLACHAS AGUA E SAL + CHÁ A VONTADE COM ADOÇANTE

ALMOÇO > 7 BOLACHAS ÁGUA E SAL + CHÁ A VONTADE COM ADOÇANTE

LANCHE DA TARDE > UMA MAÇÃ PEQUENA

JANTAR - 5 BOLACHAS ÁGUA E SAL + SALADA ALFACE A VONTADE

CEIA - 3 BOLACHAS ÁGUA E SAL + CHÁ A VONTADE COM ADOÇANTE

CALORIAS = 20 BOLACHAS = 315 CALORIAS (opte pela da Bauducco light : 7 BOLACHAS IGUAL A 106 CALORIAS)
MAÇÃ - 60 CALORIAS
ALFACE - 15 CALORIAS A CADA 100 GRAMAS

RESUMO - A DIETA NAO PASSA DE 550 CALORIAS POR DIA E PERDE EM TORNO DE 1 KILO POR DIA OU MAIS. FIZ DURANTE UMA SEMANA E PERCA QUASE 7 KILOS .

Comecei hj, e se Deus quiser eu emagreço esses 7 kilos em apenas uma semana. Peço a Ele força de vontade para segui-la até o fim.

bjus

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Eles também sofrem!!!!

Estava fazendo umas pesquisas e achei fotos muito engraçadas de animais gordinhos, pois é, acredite se quiser, não é só a gente que sofre com problemas com a balança, esses fofinhos também sofrem!!!Olha a seqüência de fotos de animais um pouquinho pesados demais! :)



















]




É, eles podem parecer fofinhos e dá ate vontade de apertar , mas eles tão quanto nós, podem morrer de ataques cardiácos devido à grande quantidade de tecido adiposo, muitos as vezes morrerm pois ficam incapazes de se locomoverem, abaixo uma foto muito interessante de um cachorro que fez regime:



Não é incrível? SE o cachorro pode, pq a gente não pode tbm?







Ps: Mas nem todos que engordam tem a mesma sorte que o budoque acima teve... Alguns animais qdo engordam demais, vão parar na panela!!!


















E aí? Quem ta afim de uma picanha ou um porquinho na brasa? rsrs












O segredo é balancear a sua dieta!


Muitas pessoas acreditam que a melhor forma de perder peso é realizar dietas complicadas e, principalmente, restritivas. Mas, a maioria destas pessoas, acabam ganhando o peso inicial e, muitas vezes, até mais do que tinham antes. Os especialistas afirmam que esta não é a melhor forma de emagrecer, desrecomendando estas práticas.

Desta forma, a melhor forma de garantir uma perda de peso saudável e, principalmente, duradora é manter uma dieta saudável. Os especialistas concordam que a dieta equilibrada, contendo todos os alimentos é fundamental para a boa saúde e equilíbrio do seu corpo.

Para isso, diminuia o consumo de gorduras, principalmente, as gorduras saturadas e trans. Para isto, procure diminuir o consumo alimentos como carnes de porco, leite integral, manteiga, margarina, maionese, ovo, biscoitos recheados, biscoitos salgadinhos, queijos amarelos, bacon, embutidos como salsicha, linguiça, presunto, apresuntado, mortadela, salame. Dê preferência ao leite desnatado, carnes magras, geléias de frutas, queijo branco.

Aumentar o consumo de fibras também é fundamental para melhorar sua saúde. Desta forma, consumir 5 porções de frutas e hortaliças é a recomendação diária para manter uma boa quantidade de fibras. Ao incorporar a sua dieta o consumo de pães, arroz integrais e outros alimentos integrais, você estará garantindo a quantidade de fibras sugeridas. Tenha sempre em mente que estes alimentos ajudam na saúde intestinal e diminuem a fome através da elevação da saciedade.

O açúcar simples também deve ser evitado, subtituindo pelo uso do adoçante ou, até mesmo, na exclusão total deste alimento. Desta forma, evite balas, chocolates e doces em geral.

Para ter uma dieta saudável é preciso boas escolhas!! Seguindo estas dicas, você começará a perceber o quanto é importante manter uma boa alimentação para garatir uma perda de peso saudável e que vai durar para a sua vida toda! Conserve estes hábitos!



Fonte: http://www.dietacerta.com.br/

Sejam Bem Vindos!!

Olá!!!

Me chamo Bia Mota, criei este blog com o intuito de falar sobre como está sendo meu regime.

Pretendo emagrecer 25kg já fui magra e já fui gorda...

hehe

Minha história:

Aos 14 anos era obesa, tinha 1,55 e pesava 70kg. Resolvi fazer regime pq queria me sentir bonita, ter saúde, e ter meu aniversário usado um vestido lindo e está bem magrinha. Fiz uma dieta radical, enfim, perdi 21 kg em 3 meses!!!

Consegui manter esse peso com poucas variações durante 4 anos.

Em julho do ano passado eu estava com 55kg e com 1,60m, estava feliz com meu peso. Comecei a namorar e me descuidei, a partir de julho do ano passado engordei muito... hj estou com 74kg.


POis bem, comecei uma dieta radical. Hj começa meu regime, quero ficar com 50 kg e vou conseguir .

Todo dia vou postar e relatar como está sendo minha luta contra balança.



um abraço